domingo, 28 de outubro de 2007

3ª Jornada, 3ª Vitória

BOAVISTA F.C. - 10 x FONTE DA MOURA - 0

Mais uma vitória robusta da nossa equipa, mas que deixa algo a desejar.. pois os presentes no Pav. Francisco Torrinha estiveram prestes a assistir a um jogo histórico, pois se a equipa tem concretizado metade das oportunidades criadas, teriamos talvez estabelecido o novo record de vitória por mais golos no campeonato de iniciados! Os lançes falhados não contam para nada e por isso temos que nos congratular com a expressiva vitória obtida.

Com um 5 - inicial diferente do habitual, foram escalonados pelo mister Alberto Melo para iniciar a partida - Fragata, Pincha, Filipe, Kiko e Pedro Nuno.

Mas engane-se quem pensa que a equipa não jogou de igual forma ás semanas anteriores! Entramos dominadores e sempre senhores do jogo, começando desde cedo a mostrar as tendências perdulárias que não deveriamos ter. Destaca-se a exibição do jovem Pincha, que após ter ficado de fora da convocatória da última jornada, exibiu-se em excelente nível!

Com naturalidade começam a surgir os golos.. um pouco a conta gotas, pois parecia que só marcavamos depoisd e falhar 2/3 boas ocasiões..

Começaram a ser feitas substituições, entrando os jogadores mais experientes, e aí notou-se o claro desnível entre as duas equipas, permitindo á nossa formação chegar ao intervalo com o resultado de 5-0. Parece bom, mas para o que tinha sido produzido era pouco. E todos sabiam.

Na 2ª parte, já com Luis Pedro na baliza, o jogo mantem a mesma toada, com o Boavista sempre a atacar e o Fonte da Moura defendia como podia, e semrpe que tinha a oportunidade tentava sair para o contra-ataque, sendo que muitas destas tentativas se saldaram por remates de longe e para fora.. Foi uma tarde tranquila para ambos os guarda-redes azadrezados.

O jogo prosseguia, e o marcador alterava-se muito devagar.. Um dos mais inconformados e também azarados da tarde foi Leo, pois só á 4º ou 5º tentativa é que conseguiu enganar tanto o guarda-redes adversário como ambos os postes e marcar um golo, pois nos remates anteriores acertou em todo o lado menos no desejado.. Mas era este o nosso destino e nada havia a fazer.


Chegamos então ao final da partida, com uma bela vitória por uns claros 10-0, mas com o sabor amargo de quem sabe que podia ter marcado outros tantos. E desta forma estamos isolados no 1º lugar do campeonato, invictos e com 9 pontos, com uma vantagem de 2 pontos sobre os 2ºs classificados, Cohaemato e Alpendurada.

Deixamos ainda uma nota ao nosso adversário, pois lutou como pode contra uma "armada" claraente superior, e nunca deixou de ir á luta, apesar de por vezes o fazer de forma mais impetuosa.

Reportagem Fotográfica da Jornada 1

Decorridas já algumas semanas após a vitória sobre o Polonenses na jornada inaugural do campeonato de iniciados, deixamos agora aqui uma breve reportagem fotográfica acerca do jogo.







sábado, 20 de outubro de 2007

Jornada 2 - Leoes Valboense: 2 x BOAVISTA F.C: 7

Sabendo já as condições algo adversas que os júniores tinham encontrado ontem no mesmo recinto, a equipa entrou avisada para o ambiente que acabamos por encontrar.

Contando com uma baixa na equipa (o Fragata estava lesionado, com uma entorse no tornozelo) e com 2 atletas fora dos convocados (Motinha e Pincha), entramos para a partida com o seguinte 5 - inicial:

50 - Luis Pedro
14 - Miguel Angelo
11 - Alex
03 - Pedro Andrade
04 - Fabio Silva

No banco estavam
09 - Pedro Nuno
10 - Leandro
02 - Luis Filipe (cap)
07 - Joao Ferreira
05 - Kiko
06 - Leo

A equipa entrou bem na partida, controlando a partida e não deixando que o adversário conseguisse criar perigo.

Com naturalidade, chegamos ao 1-0 com um golo do Pedro Andrade, que coroava a grande exibição que vinha a fazer. Sempre com o pé no acelerador e com uma defesa segura, continuamos a jogar bom futsal e a não dar hipoteses ao adversário, aproveitando todos os erros cometidos para criar situações de perigo (foram várias as oportunidades desperdiçadas e as bolas que bateram no poste..).

Para tranquilizar a equipa, após uma boa jogada colectiva, Alex encarrega-se de voltar a accionar o marcador, marcando o 2º golo do jogo.



Após o 2º golo, e com uma exibição segura e tranquilo, acontece algo meio estranho no pavilhão, pois numa jogada de ataque nossa, ouve-se um apito, levando a que todos os jogadores parassem, mesmo na nossa equipa.. Todos pensavamos que se tinha marcado alguma falta, mesmo sem razão aparente, e nisto, Leandro, que estava com o controlo da bola, vê-se sozinho frente ao GR e sem hesitar remata para a baliza, virando costas para lamentar uma falta que não existiu.. Nisto a equipa de arbitragem apita e indica golo nosso..Era o 0-3, um golo de facto estranho, mas tinha sido validado e ao que nos foi dito pela dupla arbitragem, o som do apito que se tinha ouvido tinha vindo da bancada, logo o golo era perfeitamente legal..



Nisto, com o ambiente nas bancadas ao rubro, a equipa da casa reduz para 1-3, aproveitando um deslize da nossa defesa após a marcação de um canto.



Mas para tranquilizar as hostes, eis que Miguel Angelo tem uma arrancada brilhante, e após tirar do caminho um adversário, dispara um potente remate ao angulo, fixando o marcador em 1-4, resultado com que chegamos ao intervalo.



No 2º tempo, o jogo tornou-se mais lento, sempre com o domínio de jogo a pertencer ao Boavista, que jogava com confiança e tranquilidade, obrigando o adversário a cometer erros e aproveitou-os da melhor maneira.. Numa jogada típica a meio do campo, Pedro Andrade consegue recuperar o esférico, e arranca em direcção da baliza para fazer o 1-5.



Continuava a dar só Boavista, e não foi de estranhar que Fabio, mesmo com algumas limitações (jogou com o joelho esquerdo ligado devido a um corte) fizesse o 1-6.



Foram-se fazendo várias substituições, até que já perto do fim, na marcação de um livre, a equipa da casa reduz para 2-6.



Passado sómente alguns minutos, Leo, acabado de entrar, intercepta um passe a meio campo e parte para a baliza como uma flecha, e frente ao GR foi só escolher onde oclocar a bola e assim fazer o resultado final, fixando-o em 2-7.



O jogo caminhou tranquilamente para o fim, dando-nos a 2ª vitória em outros tantos jogos, mantendo assim a liderança do campeonato.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Feliz Aniversário


Hoje, o nosso director Simas completa a tenra idade de 42 anos!



A ele enviamos os votos de um feliz aniversário, esperamos que este seja o 1º de muitos aniversários celebrados enquanto membro do nosso departamento!



Muitas felicidades e 1 forte abraço de toda a equipa de Iniciados!

domingo, 14 de outubro de 2007

1ª jornada do campeonato distrital

Boavista F.C. -7 x Polonenses: 0
Golos: Pedro Andrade (2), Leandro, Miguel Angelo (2), Leo e 1 na p.b.
.
.

Começar o campeonato com uma vitória dá sempre moral...
Começar o campeonato com uma vitória robusta dá ainda mais moral!
.
É então este o estado de espírito de uma equipa que começa hoje a mostrar os argumentos que nos fazem aspirar a altos voos esta época!
.
Defrontamos hoje a equipa do Polonenses, tendo conseguido o volumoso resultado de 7 - 0, conseguido logo na 1ª parte do desafio.
.
Entramos destemidos e decididos a resolver a partida o mais rapidamente possivel .Não é de estranhar por isso que durante a primeira metade, a equipa tenha "carregado no acelerador" e conseguido uma ampla vantagem que permitia pensar já num resultado ainda mais "gordo".
.
Mas, ao invés, na 2ª parte os nossos miudos baixaram o ritmo, mantendo o resultado na mesma situação em que chegou ao intervalo.
.
No geral, foi um bom início de época, um bom começo para uma caminha da que sabemos ser longa e complicada, mas que enfrentamos com garra e confiança!

sábado, 13 de outubro de 2007

Convocados para a 1ª Jornada

Começa este Domingo o campeonato distrital de Iniciados, onde temos a díficil tarefa de revalidar o título brilhantemente conquistado na época passada.

O nosso 1º desafio será contra a equipa do Polonenses, e será disputada no Pav. Francisco Torrinha, pelas 12h.


Para este jogo, o nosso mister Alberto Melo convocou os seguintes jogadores:

PEDRO FRAGATA
LUIS PEDRO
PEDRO NUNO
LEANDRO
ALEX
LUIS FILIPE
MIGUEL ANGELO
LUIS "PINCHA"
KIKO
LEO
PEDRO ANDRADE
FÁBIO


Ficaram de fora da convocatória João Ferreira e Diogo "Motinha".

Boa sorte miudos, contamos convosco!