3ª Jornada, 3ª Vitória
Mais uma vitória robusta da nossa equipa, mas que deixa algo a desejar.. pois os presentes no Pav. Francisco Torrinha estiveram prestes a assistir a um jogo histórico, pois se a equipa tem concretizado metade das oportunidades criadas, teriamos talvez estabelecido o novo record de vitória por mais golos no campeonato de iniciados! Os lançes falhados não contam para nada e por isso temos que nos congratular com a expressiva vitória obtida.
Com um 5 - inicial diferente do habitual, foram escalonados pelo mister Alberto Melo para iniciar a partida - Fragata, Pincha, Filipe, Kiko e Pedro Nuno.
Mas engane-se quem pensa que a equipa não jogou de igual forma ás semanas anteriores! Entramos dominadores e sempre senhores do jogo, começando desde cedo a mostrar as tendências perdulárias que não deveriamos ter. Destaca-se a exibição do jovem Pincha, que após ter ficado de fora da convocatória da última jornada, exibiu-se em excelente nível!
Com naturalidade começam a surgir os golos.. um pouco a conta gotas, pois parecia que só marcavamos depoisd e falhar 2/3 boas ocasiões..
Começaram a ser feitas substituições, entrando os jogadores mais experientes, e aí notou-se o claro desnível entre as duas equipas, permitindo á nossa formação chegar ao intervalo com o resultado de 5-0. Parece bom, mas para o que tinha sido produzido era pouco. E todos sabiam.
Na 2ª parte, já com Luis Pedro na baliza, o jogo mantem a mesma toada, com o Boavista sempre a atacar e o Fonte da Moura defendia como podia, e semrpe que tinha a oportunidade tentava sair para o contra-ataque, sendo que muitas destas tentativas se saldaram por remates de longe e para fora.. Foi uma tarde tranquila para ambos os guarda-redes azadrezados.
O jogo prosseguia, e o marcador alterava-se muito devagar.. Um dos mais inconformados e também azarados da tarde foi Leo, pois só á 4º ou 5º tentativa é que conseguiu enganar tanto o guarda-redes adversário como ambos os postes e marcar um golo, pois nos remates anteriores acertou em todo o lado menos no desejado.. Mas era este o nosso destino e nada havia a fazer.
Chegamos então ao final da partida, com uma bela vitória por uns claros 10-0, mas com o sabor amargo de quem sabe que podia ter marcado outros tantos. E desta forma estamos isolados no 1º lugar do campeonato, invictos e com 9 pontos, com uma vantagem de 2 pontos sobre os 2ºs classificados, Cohaemato e Alpendurada.
Deixamos ainda uma nota ao nosso adversário, pois lutou como pode contra uma "armada" claraente superior, e nunca deixou de ir á luta, apesar de por vezes o fazer de forma mais impetuosa.