22ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da AF Porto
Cohaemato- 1 x BOAVISTA FC- 2
Vencemos no passado Sábado um dos mais importantes jogos da temporada, que nos permite continuar a acreditar que o titúlo ainda está bem ao nosso alcance!
.
Foi um jogo electrizante, emotivo, impróprio para cardíacos, bem jogado numas alturas, noutras nem tanto, mas quem esteve presente no Pav. do Cohaemato viu um jogo sem precedentes neste campeonato, tal foi a entrega e a emoção dada pelas duas equipas nesta partida.
.
O Boavista entrou praticamente a ganhar no jogo, graças a um golpe do Pedro Andrade, que com um ligeiro toque de cabeça, consegue desviar milimétricamente a bola rematada pelo Miguel, e com a sorte que protege os audazes, inauguramos o marcador logo nos instantes iniciais da partida.
.
Em desvantagem, a Cohaemato tentou reagir, começava a tentar ter o comando do jogo, mas o Boavista era letal no contra ataque, e uns minutos depois, após uma recuperação de bola no meio campo, eleva a contagem para 0-2, permitindo á equipa encarar o jogo com mais tranquilidade.
.
Em desvantagem, a Cohaemato decide desde cedo jogar com o GR adiantado, obrigando o Boavista a defender no seu meio campo, tarefa que foi executada na perfeição, durante a 1ª parte.
.
Sem nunca conseguir criar muito perigo, a Cohaemato dominava, mas continuava fraca no aspecto defensivo. Aproveitava o Boavista para, ao recuperar as bolas perdidas, lançar ataques rápidos e cirúrgicos, que só não surtiram mais golos porque o poste e a trave negaram por 3 vezes o 3º tento axadrezado.
.
Chegavamos ao fim da 1ª parte com o sentimento de dever cumprido, mas com alguma ansiedade pois o 3º golo teimava em não aparecer.
.
Na 2ª parte, vimos mais do mesmo da Cohaemato, mas a diferença reside no facto de, aproveitando um deslize do Boavista, a conseguir reduzir logo no início da 2ª parte. Havia muito jogo pela frente, e os locais estavam motivados.
.
Mas o Boavista puxa dos galões, e mesmo estando vários minutos pressionado pelo 5x4 adversário, defende as suas redes de uma forma magnífica, tendo tempo ainda para contra atacar algumas vezes e ver a bola embater nos ferros por mais duas vezes!
.
Já perto do final, com os nervos a flor da pele, a Cohaemato comete a 6ª falta, originando um livre de 12m a favor do Boavista. Na cobrança, o Leo atira uma bomba que o GR adversário apenas consegue desviar um pouco, vendo a bola embater com estrondo no angulo superior esquerdo, conseguindo assim evitar uma vez mais o 3º golo axadrezado.
.
Já não houve tempo para mais nada, chegando ao fim do jogo com a vitória axadrezada, diante de uma equipa que claramente jogou o jogo mais importante da época, tal foi a entrega ( e não só... ) que deu ao jogo.
.
Houve sim tempo para algumas cenas infelizes por parte de jogadores da Cohaemato, que, primeiro, ao fazer uma falta muito feia sobre o Miguel, um dos atletas viu o cartão vermelho; depois, outro dos jogadores insulta e agride o Leando, que, indo contra o que tinha sido dito á equipa, responde na mesma moeda, originando mais 2 expulsões, uma para cada lado.
.
Compreendemos que nestas alturas é dificil manter o sangue frio, e por isso pedimos desculpa a quem presenciou este acto irreflectido do nosso jovem atleta, que está automaticamente excluído do próximo grande embate, já na próxima semana.
.
Apontamos agora baterias para o jogo decisivo contra o Alpendurada no próximo sábado! Mais novidades durante a semana!