« Home | Entrevista com os Capitães - Luis Filipe » | Entrevista com os Capitães - Pedro Fragata » | As Fotos do Jogo do TITULO!!! » | Campeões!!!! » | ÚLTIMA JORNADA - Hora da decisão! » | Foto Reportagem do Jogo com o Pedras Rubras » | Ac. Pedras Rubras 1-14 Boavista FC » | Pedras Rubras x Boavista FC » | CEM PAUS 1 - 20 BOAVISTA FC » | Última Jornada »

A conquista do bicampeonato aos olhos da Comunicação Social

BOAVISTA BICAMPEÃO DE INICIADOS
TRIUNFO DA UNIÃO E DO ESFORÇO

O Boavista confirmou no passado fim-de-semana, ao vencer o Caxinas, por 3-0, a conquista do bicampeonato na I Divisão de iniciados. O «goal-average» total permitiu os festejos «axadrezados», no mano-a-mano com o Alpendorada.
.
.
.

Bruno Teixeira
bruno.teixeira@onortedesportivo.com

.
O jogo com o Caxinas permitiu a festa dos jovens «panterinhas», após um triunfo suado, não só neste jogo, como na prova em si, já que apenas o «goal average» total (176-20 contra 140-39) permitiu consagrar os do Bessa, em detrimento do Alpendorada, campeão da II Divisão na última época, já que os triunfos por 4-0 de cada uma das formações nos jogos entre si deixaram tudo empatado no confronto directo.
Aliás, o técnico do Boavista sublinha que o jogo da segunda volta, frente aos marcuenses, foi o jogo do título. “Ao anularmos o resultado da primeira volta, ficámos em igualdade pontual e, com o «goal average» a nosso favor, sentimos que o título ficou ao nosso alcance. E, felizmente, conseguimos”, refere Alberto Melo.
Na hora da vitória, o técnico não esquece ainda o adversário directo, que acabou com os mesmos 73 pontos do Boavista, mas com saldo inferior. “Gostava de deixar uma palavra de apreço aos jovens do Alpendorada, tal como aos restantes elementos, que muito valorizaram a nossa conquista. Foram grandes adversários, tal como, aliás, todas as restantes equipas que gostaria igualmente de congratular”.
No entanto, as palavras de agradecimento vão, principalmente, para o Bessa. “Quero dedicar esta vitória a todo o departamento de futsal do Boavista, aos pais, que, com um apoio incondicional, muito contribuíram para esta conquista e aos massagistas do corpo clínico das modalidades amadoras. Para além de, obviamente, aos atletas, a vitória é deles, pois com um esforço e união incríveis conseguiram ultrapassar todos os obstáculos, por mais difíceis que fossem. Agradeço também a colaboração e dedicação do Sergio Carvalho, que também tem uma grande dose de mérito nesta conquista. Para finalizar, quero enviar um cumprimento especial ao director do futsal, António Morais, pois muito tem sofrido com a recente situação do clube”.


Podem ver a notícia na íntegra, neste link