Devagar.. se vai ao longe!!
Pav. da Esc. EB2/3 do Mindelo - Vila do Conde
ADR Caxinas:0 x BOAVISTA F.C. : 1
Com o decorrer do jogo, o Boavista ganhou a confiança necessária, e sempre com um jogo muito organizado a nivel táctico, foi impondo o seu ritmo e desde cedo controlou as operações, começando a criar situações de golo, e nesta altura, brilhava no Pav. da Esc. EB2/3 do Mindelo o GR do Caxinas, que em pouco mais de 10 minutos de jogo, defendeu 4 remates de grande perigo.
Demonstrando uma grande atitude, o Boavista ia jogando com calma, fazia o seu jogo com paciência e sabia que o golo iria surgir mais cedo ou mais tarde. Mantinhamos a posse de bola e desempenhar o sistema táctico muito bem, conseguindo algumas situações de vantagem numéria que, por azar, não conseguiam ser materializadas em golo.
Umas vezes viamos o GR do Caxinas a defender, outras vezes os nossos atletas rematavam para fora.. Enfim, na 1ª parte foram umas claras 5 oportunidades de golo desperdiçadas que iam enervando a equipa e também a assistência, que já desesperava pelo tão ansiado golo.
Eis que já no minuto 19 da 1ª parte, apenas a segundos do intervalo, o Boavista jogava no meio campo defensivo do Caxinas, trocava a bola muito bem entre os flancos, e através de uma triangulação cria uma situação de perigo, surge o remate, mas novamente se vê a defesa do GR do Caxinas, que defende para a frente.. E nisto, surge o Miguel Angelo, que com o pé direito envia uma autêntica "bomba" que só parou nas redes adversárias! Estavamos finalmente em vantagem, e o nervosismo que ia instalando aos poucos desaparece e a equipa consegue chegar ao intervalo em vantagem no marcador.
A 2ª parte começou da mesma forma que o fim da 1ª, ou seja, o Boavista a criar perigo e quase a aumentar a vantagem no marcador.
E eis que acontece, para nós, o momento do jogo: numa jogada de ataque muito bem executada pela nossa equipa, o Alex ganha posição no lado esquerdo da quadra, aproxima-se da área e vê o Fábio desmarcado... O passe é feito, mas infelizmente o Fábio não consegue dar o toque final, pois não conseguiu por o pé da melhor maneira, originando o desiquilibrio e consequente queda.. que foi contra o poste!
Fica estendido no chão e prontamente é socorrido pelo staff de ambos os clubes.. e como resultado disto, perdiamos ali um dos elementos que se estava a destacar pela sua atitude serena e tacticamente perfeita em campo.
Com mais algumas instrucções, a equipa voltou novamente a actuar de forma excelente, como vinha actuando até aqui, e continuou a controlar os acontecimentos, até que ja na parte final do encontro, a equipa de arbitragem, que estava bem até aqui, decide "interpretar" algumas leis do jogo de uma maneira com a qual não concordamos, e o Caxinas começa a dispor de algumas situações de perigo para a baliza axadrezada.
1º foi um livre á entrada da área, com a justificação de que o nosso GR, Luis Pedro, tinha demorado mais do que 5 segundos a repor a bola.. Depois, no nosso meio campo defensivo, o Miguel sofre uma autêntica "placagem", mas a falta é assinalada ao contrário.. E ainda ha tempo de atribuir um lançamento á equipa do Caxinas quando todos viram que a bola pertencia ao Boavista.. Tudo isto estava a motivar os jovens atletas do Caxinas, que criavam perigo, mas esbarraram sempre na grande exibição do jovem Luis Pedro, que com 2 defesas de alto nível manteve a vantagem do nosso lado!
Já nos minutos finais, ainda houve tempo para o Alex, a descer em grande velocidade o corredor direito, acertar com estrondo no poste, mas ja estava visto que o resultado não sofreria mais alterações, dando-nos assim 3 pontos que nos mantêm a apenas 1 de distancia do 1º lugar do campeonato.
Nota: No final do encontro, e visto que o nosso atleta Fábio não estava em plenas condições, foi levado ao Hospital por precaução e para ser avaliado por profissionais. Queremos aqui deixar uma nota de agradecimento ao staff do Caxinas, que esteve sempre disposto a ajudar, e em especial ao Sr. Rui Barros, que esteve sempre junto do Fábio e deu uma ajuda muito importante com o contacto com os Bombeiros de Vila do Conde.
O Fábio teve alta ao fim da tarde, tendo-lhe sido diagnosticado um traumatismo na zona lombar e ainda não temos previsões para quando voltará á competição. A ele desejamos as rápidas melhoras!