« Home | Pantera de garras afiadas » | A vitória mais expressiva deste campeonato » | Futsal Axadrezado de Luto » | 1ª Derrota no Campeonato » | A Pantera mostra aquilo de que é capaz » | Feliz Natal » | Alteração da Próxima Jornada » | Série vitoriosa mantêm-se! » | Aniversário do Pedro Andrade » | BFC x Arreigada »

Devagar.. se vai ao longe!!

Campeonato distrital de Iniciados da A.F. Porto
Pav. da Esc. EB2/3 do Mindelo - Vila do Conde

ADR Caxinas:0 x BOAVISTA F.C. : 1


Na última jornada da 1ª volta do campeonato de Iniciados, um derby sempre "escaldante" que opunha 2ª e 4ª classificados, antevendo-se um jogo complicado para ambos os lados.

O Boavista entrou muito organizado e paciente no jogo, pois sabia de antemão o perigo que o adversário causava nas suas transições rápidas para o ataque, contando hoje com um "convidado de honra" no banco: devido a compromissos com a equipa sénior, o nosso mister não pode estar presente, sendo o lugar ocupado pelo mister dos Juniores, José Oliveira!

O Caxinas entrou também um pouco expectante no encontro, optando por uma estratégia de contenção, mas tinha mais posse de bola nos primeiros minutos de jogo, tendo inclusivé tentado o remate por uma vez, mas sem perigo.

Com o decorrer do jogo, o Boavista ganhou a confiança necessária, e sempre com um jogo muito organizado a nivel táctico, foi impondo o seu ritmo e desde cedo controlou as operações, começando a criar situações de golo, e nesta altura, brilhava no Pav. da Esc. EB2/3 do Mindelo o GR do Caxinas, que em pouco mais de 10 minutos de jogo, defendeu 4 remates de grande perigo.


Demonstrando uma grande atitude, o Boavista ia jogando com calma, fazia o seu jogo com paciência e sabia que o golo iria surgir mais cedo ou mais tarde. Mantinhamos a posse de bola e desempenhar o sistema táctico muito bem, conseguindo algumas situações de vantagem numéria que, por azar, não conseguiam ser materializadas em golo.

Umas vezes viamos o GR do Caxinas a defender, outras vezes os nossos atletas rematavam para fora.. Enfim, na 1ª parte foram umas claras 5 oportunidades de golo desperdiçadas que iam enervando a equipa e também a assistência, que já desesperava pelo tão ansiado golo.

Eis que já no minuto 19 da 1ª parte, apenas a segundos do intervalo, o Boavista jogava no meio campo defensivo do Caxinas, trocava a bola muito bem entre os flancos, e através de uma triangulação cria uma situação de perigo, surge o remate, mas novamente se vê a defesa do GR do Caxinas, que defende para a frente.. E nisto, surge o Miguel Angelo, que com o pé direito envia uma autêntica "bomba" que só parou nas redes adversárias! Estavamos finalmente em vantagem, e o nervosismo que ia instalando aos poucos desaparece e a equipa consegue chegar ao intervalo em vantagem no marcador.

A 2ª parte começou da mesma forma que o fim da 1ª, ou seja, o Boavista a criar perigo e quase a aumentar a vantagem no marcador.

E eis que acontece, para nós, o momento do jogo: numa jogada de ataque muito bem executada pela nossa equipa, o Alex ganha posição no lado esquerdo da quadra, aproxima-se da área e vê o Fábio desmarcado... O passe é feito, mas infelizmente o Fábio não consegue dar o toque final, pois não conseguiu por o pé da melhor maneira, originando o desiquilibrio e consequente queda.. que foi contra o poste!

Fica estendido no chão e prontamente é socorrido pelo staff de ambos os clubes.. e como resultado disto, perdiamos ali um dos elementos que se estava a destacar pela sua atitude serena e tacticamente perfeita em campo.

Com mais algumas instrucções, a equipa voltou novamente a actuar de forma excelente, como vinha actuando até aqui, e continuou a controlar os acontecimentos, até que ja na parte final do encontro, a equipa de arbitragem, que estava bem até aqui, decide "interpretar" algumas leis do jogo de uma maneira com a qual não concordamos, e o Caxinas começa a dispor de algumas situações de perigo para a baliza axadrezada.

1º foi um livre á entrada da área, com a justificação de que o nosso GR, Luis Pedro, tinha demorado mais do que 5 segundos a repor a bola.. Depois, no nosso meio campo defensivo, o Miguel sofre uma autêntica "placagem", mas a falta é assinalada ao contrário.. E ainda ha tempo de atribuir um lançamento á equipa do Caxinas quando todos viram que a bola pertencia ao Boavista.. Tudo isto estava a motivar os jovens atletas do Caxinas, que criavam perigo, mas esbarraram sempre na grande exibição do jovem Luis Pedro, que com 2 defesas de alto nível manteve a vantagem do nosso lado!

Já nos minutos finais, ainda houve tempo para o Alex, a descer em grande velocidade o corredor direito, acertar com estrondo no poste, mas ja estava visto que o resultado não sofreria mais alterações, dando-nos assim 3 pontos que nos mantêm a apenas 1 de distancia do 1º lugar do campeonato.

Nota: No final do encontro, e visto que o nosso atleta Fábio não estava em plenas condições, foi levado ao Hospital por precaução e para ser avaliado por profissionais. Queremos aqui deixar uma nota de agradecimento ao staff do Caxinas, que esteve sempre disposto a ajudar, e em especial ao Sr. Rui Barros, que esteve sempre junto do Fábio e deu uma ajuda muito importante com o contacto com os Bombeiros de Vila do Conde.

O Fábio teve alta ao fim da tarde, tendo-lhe sido diagnosticado um traumatismo na zona lombar e ainda não temos previsões para quando voltará á competição. A ele desejamos as rápidas melhoras!

Parabéns rapazes!

Grande vitória, grande axibição mas acima de tudo, uma enorme atitude demonstrada!

Assim, temos todos os argumentos para regressarmos ao lugar que todos sabemos que nos pertence!

Ao "meireles", as melhoras e para a próxima vê la se marcas golo antes de te lesionares! ;-)

Ora aí está a emancipação de uma grande equipa, contra um adversário rival.
Ganhar por 1 a 0 em futsal demonstra muita cultura tactica, por isso os meus parabéns para os miúdos e treinadores.

demonstramos um grande rigor tactico perante uma equipa bastante organizada.
Pecamos na finalizaçao pois poderiamos ter centenciado a partida nos primeiros 20 minutos.
Parabens a todo o plantel e gostaria de desejar as melhoras ao meu companheiro de equipa Fábio que é uma peça fundamental na estrutura da equipa dentro da quadra e demonstra um grande rigor defensivo.

ao nosso Fabinho, as rápidas melhoras e que esteja de regresso quanto antes pois será sempre sinal de que estás completamente recuperado depois daquele enorme "susto".

Força Meireles!

Sergio C.

Parabens Miudos

Grande Jogo

J. Oliveira

es o maior fabinho basta seres meu sobrinho
força campeão
bjs tia bela

Enviar um comentário