« Home | FREIXIEIRO 1-4 BOAVISTA FC » | Boavista FC x Jaca FC » | 15ª Jornada: 14ª Vitória! » | Começou a 2ª volta » | Devagar.. se vai ao longe!! » | Pantera de garras afiadas » | A vitória mais expressiva deste campeonato » | Futsal Axadrezado de Luto » | 1ª Derrota no Campeonato » | A Pantera mostra aquilo de que é capaz »

Empate em Arreigada

Campeonato Distrital de Iniciados da A.F. Porto
Escolas Arreigada: 2 x BOAVISTA F.C.: 2
Decorreu no passado fim de semana mais uma jornada do nosso campeonato de Iniciados, tendo desta vez uma viagem até Paços de Ferreira para defrontar a equipa das Escolas de Arreigada.
Sabiamos das dificuldades que iriamos ter pela frente, só não contavamos ter de lutar contra algo a que simplesmente chamamos de "azar".
Ao chegar ao pavilhão, a 1ª impressão que tivemos foi que o piso estava em péssimo estado, impedindo os jogadores de darem 100%, pois foram várias as escorregadelas, e isso dificultou bastante a produção da nossa equipa.
Como consequência deste factor, quem esteve presente notou que o Boavista entrou na partida algo "amedrontado", pois todos sabiam que algum deslize poderia provocar alguma lesão. Mesmo assim, jogava-se praticamente no meio campo defensivo do Arreigada e começavam a surgir as primeiras situações de perigo, sendo que nos primeiros 10 minutos de jogo ja tinhamos enviado 2 bolas ao poste, em lançes que deveriam ter dado golo.
Sem querer criticar ou sequer fazer algum reparo ao trabalho da equipa de arbitragem, sentimos que neste jogo houveram algumas decisões passíveis de reclamação da nossa parte, com especial incidência para um lançe na 1ª parte, em que o GR adversário derruba o Leandro dentro da área. Lançe nítido para penalty e como o GR ja tinha um amarelo, seria expulso.
O tempo passava e a equipa começava a demonstrar algum nervosismo, que pior ficou com um contra ataque da equipa do Arreigada, que contra a corrente do jogo resultou no 1º golo do desafio. Pouco depois chegavamos ao intervalo com alguma ansiedade no seio da equipa.
Durante a pausa a táctica foi acertada e a equipa entrou para o 2º tempo com muito mais tranquilidade. Continuamos a ter maior posse de bola e com paciência iamos contruindo jogadas de ataque, até que, em pouco mais de 2 minutos, conseguimos a reviravolta. Á passagem do minuto 3 o Miguel enche o pé e empata o jogo, e logo depois, perto dos 5 minutos, o Pedro Andrade confirma a reviravolta e muda o resultado para 2-1 a nosso favor.
Com o resultado a nosso favor, a equipa continuava a tentar obter o golo da tranquilidade e consegue ainda algumas situações de perigo, mas encontramos pela frente um GR bastante motivado que defendia tudo como sabia e como podia.
Mas eis que o nosso "amigo azar" decide intervir, e o Arreigada, numa das poucas jogadas de contra ataque, apanha a nossa equipa balanceada no ataque e consegue empatar a partida.
A partir daí cometemos o erro de "jogar mais com o coração do que com a cabeça", e fomos incapazes de anular um empate que prejudica as nossas contas.
Resta agora encarar o resto do campeonato como até aqui temos feito e continuar a lutar pelo objectivo traçado, que ainda está ao nosso alcançe!